👉 Você acredita que, ao lidarmos com o mundo manifesto apenas por meio dos nossos sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar), estamos percebendo a totalidade do que é a vida?
Quem somos nós, afinal? Somos seres que apenas interagem com o mundo ao acaso? Ou algo mais? Será que podemos criar mundos e realidades?
Sou fã dos livros do @deepakchopra 🤍 e, nesta leitura, ele propõe uma tese que me faz refletir bastante e ecoa com meus estudos de Yoga.
O autor aponta que a realidade manifesta, na verdade, é alicerçada em pensamentos, dimensionados em energias que criam tudo aquilo que é externo, material, palpável.
Segundo ele, a mente é, portanto, a fonte de tudo o que existe no Universo que criamos para nós e ao nosso redor. 🧠
Nós somos uma verdadeira “sopa de energia”. (Você já reparou nisso, provavelmente, ao entrar em uma reunião com clima tão pesado que se podia sentir no ar). A energia se torna densa.
🤓 A própria fórmula de Einstein corrobora a ideia. E (Energia) = M (Massa/Matéria)
✔️ Em resumo: o livro trata de física quântica e expõe a ideia de que, ao percebermos a realidade mais profunda do Universo, somos capazes de identificar pistas, notar “coincidências” e, de certa forma, visualizar que estamos amparados por forças maiores.
Elas estão aí para nos proteger e ajudar a tomarmos decisões que fortaleçam nossa trajetória de vida.
De certa forma, temos poder de receber orientação e também fortalecer nosso mecanismo de tomada de decisões certeiras para que a vida se torne mais fluida, alegre, leve e feliz. 🌷
O caminho apontado para perceber tudo isso com mais clareza? Meditação!
👍 Ainda não terminei a leitura e já estou adorando, por isso decidi compartilhar.
Do mesmo autor, também já li e recomendo os livros:
📚 Você tem fome de quê?
📚 Supercérebro
Você já leu algo do Chopra? Gostou? Ficou com vontade de ler? Me conta nos comentários que vou adorar saber. 🌟